Buscar

A anemia demonstra que há uma redução da massa ou quantidade total de glóbulos vermelhos em um indivíduo. A massa de glóbulos vermelhos é medida at...

A anemia demonstra que há uma redução da massa ou quantidade total de glóbulos vermelhos em um indivíduo. A massa de glóbulos vermelhos é medida através da dosagem de hemoglobina, que é quem confere a tonalidade avermelhada ao sangue. Existem vários tipos de anemias. Sobre a anemia hemolítica, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I- Nas anemias hemolíticas imunes, notamos a ação de anticorpos que atingem a membrana eritrocitária, quase sempre distinta de fatores extrínsecos, de causas desconhecidas.
PORQUE
II- A avaliação laboratorial para a investigação dessa anemia consiste nos testes de coombs direto ou indireto, contagem de reticulócitos, dosagem da bilirrubina indireta e dosagem Desidrogenase Láctica (DHL).
Assinale a alternativa CORRETA:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
A
B
C
D

Essa pergunta também está no material:

Hematologia Clínica avaliação I
6 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I." A anemia hemolítica é um tipo de anemia em que há uma destruição acelerada dos glóbulos vermelhos, que pode ser causada por fatores imunológicos, genéticos ou adquiridos. Nas anemias hemolíticas imunes, os anticorpos atacam a membrana dos glóbulos vermelhos, causando sua destruição. Para investigar a anemia hemolítica, são realizados testes laboratoriais, como o teste de Coombs direto ou indireto, contagem de reticulócitos, dosagem da bilirrubina indireta e dosagem da Desidrogenase Láctica (DHL).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais