Buscar

Os reservatórios ou caixas d’água são importantes elementos de uma edificação, uma vez que permitem o conforto dos usuários e a garantia da não int...

Os reservatórios ou caixas d’água são importantes elementos de uma edificação, uma vez que permitem o conforto dos usuários e a garantia da não interrupção do fornecimento de água. Entre as várias possibilidades de materiais de construção a serem utilizados, como os polímeros, o concreto armado aparece como uma alternativa devido à sua versatilidade. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre dimensionamento de reservatórios, analise as afirmativas a seguir: I. ( ) O concreto apresenta características de toxidade. Por isso, para que ele seja aplicado em reservatórios, é necessário utilizar impermeabilização. II. ( ) O concreto armado é versátil no que diz respeito à geometria, podendo, portanto, ser utilizadas diferentes concepções geométricas em reservatórios. III. ( ) O concreto é um material com elevada estanqueidade e impermeabilização, motivo pelo qual apresenta grandes aplicações em reservatórios. IV. ( ) Em reservatórios pode-se utilizar estruturas de concreto simples, não armado, porque predominam as solicitações de compressão. Está correto apenas o que se afirma em:
I. ( ) O concreto apresenta características de toxidade. Por isso, para que ele seja aplicado em reservatórios, é necessário utilizar impermeabilização.
II. ( ) O concreto armado é versátil no que diz respeito à geometria, podendo, portanto, ser utilizadas diferentes concepções geométricas em reservatórios.
III. ( ) O concreto é um material com elevada estanqueidade e impermeabilização, motivo pelo qual apresenta grandes aplicações em reservatórios.
IV. ( ) Em reservatórios pode-se utilizar estruturas de concreto simples, não armado, porque predominam as solicitações de compressão.
II e III.
I e III.
I, II e III.
II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

Estruturas em Concreto Armado - AOL 3
8 pág.

Estruturas de Concreto Armado II Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I e III. Justificativa: I. ( ) O concreto apresenta características de toxidade. Por isso, para que ele seja aplicado em reservatórios, é necessário utilizar impermeabilização. (FALSO - O concreto não apresenta características de toxicidade, mas é necessário utilizar impermeabilização para evitar a infiltração de água). II. ( ) O concreto armado é versátil no que diz respeito à geometria, podendo, portanto, ser utilizadas diferentes concepções geométricas em reservatórios. (VERDADEIRO - O concreto armado é versátil e permite diferentes formatos de reservatórios). III. ( ) O concreto é um material com elevada estanqueidade e impermeabilização, motivo pelo qual apresenta grandes aplicações em reservatórios. (VERDADEIRO - O concreto é um material impermeável e resistente, sendo uma boa opção para reservatórios). IV. ( ) Em reservatórios pode-se utilizar estruturas de concreto simples, não armado, porque predominam as solicitações de compressão. (FALSO - Em reservatórios é necessário utilizar concreto armado para suportar as cargas e evitar fissuras).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais