Buscar

Quem tem o direito de falar? Estabelecer que minorias só podem falar dos problemas de seu grupo é uma forma astuta de silenciamento I. A política n...

Quem tem o direito de falar? Estabelecer que minorias só podem falar dos problemas de seu grupo é uma forma astuta de silenciamento
I. A política não se resume apenas à circulação de bens e riquezas, mas também envolve a circulação de afetos e a maneira como eles criam vínculos sociais.
II. A circulação de uma foto do menino sírio morto em um naufrágio no Mar Mediterrâneo foi um dos maiores feitos políticos de 2015, evidenciando a capacidade de afetar e mobilizar as pessoas.
III. A reação de certos europeus que reclamavam da publicação da foto do menino sírio morto demonstra a falta de sensibilidade e empatia em relação à tragédia humanitária.
IV. O texto defende que estabelecer que minorias só podem falar dos problemas de seu grupo é uma forma astuta de silenciamento.

Essa pergunta também está no material:

Interpretação e Produção de Texto
14 pág.

Interpretação Textual UNICIVUNICIV

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O texto defende que estabelecer que minorias só podem falar dos problemas de seu grupo é uma forma astuta de silenciamento. Ou seja, todas as pessoas têm o direito de falar e expressar suas opiniões, independentemente de sua origem, raça, gênero ou orientação sexual. Além disso, o texto destaca a importância da circulação de afetos na política e como isso pode criar vínculos sociais e mobilizar as pessoas. A reação de certos europeus que reclamavam da publicação da foto do menino sírio morto demonstra a falta de sensibilidade e empatia em relação à tragédia humanitária.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais