Buscar

Analise as seguintes assertivas sobre a seguridade social, em face da Constituição da República Federativa do Brasil: I. A assistência social deve ...

Analise as seguintes assertivas sobre a seguridade social, em face da Constituição da República Federativa do Brasil:
I. A assistência social deve ser prestada a quem dela necessite, independentemente de contribuição, e tem como um de seus objetivos a promoção da integração ao mercado do trabalho.
II. O sistema especial de inclusão previdenciária para os trabalhadores de baixa renda ou sem renda própria que se dediquem exclusivamente ao trabalho doméstico no âmbito de sua residência, desde que pertencentes a famílias de baixa renda, terá alíquotas e carências inferiores às vigentes para os demais segurados do regime geral de previdência social.
III. É livre a participação direta ou indireta de empresas ou capitais estrangeiros na assistência à saúde no país.
Quais estão corretas?
A) Apenas I.
B) Apenas II.
C) Apenas III.
D) Apenas I e II.
E) Apenas I e III.
Resposta: D

Essa pergunta também está no material:

E-book-1000-questões-inss-técnico do seguro social
716 pág.

Concurso Inss Adolpho Berezin EtecAdolpho Berezin Etec

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa D) Apenas I e II. A assertiva I está correta, pois a assistência social é um direito de todos e dever do Estado, e deve ser prestada a quem dela necessite, independentemente de contribuição. Além disso, um dos objetivos da assistência social é a promoção da integração ao mercado de trabalho. A assertiva II também está correta, pois o sistema especial de inclusão previdenciária para os trabalhadores de baixa renda ou sem renda própria que se dediquem exclusivamente ao trabalho doméstico no âmbito de sua residência, desde que pertencentes a famílias de baixa renda, terá alíquotas e carências inferiores às vigentes para os demais segurados do regime geral de previdência social. Já a assertiva III está incorreta, pois a Constituição Federal estabelece que a saúde é um direito de todos e dever do Estado, sendo vedada a participação direta ou indireta de empresas ou capitais estrangeiros na assistência à saúde no país.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina