Buscar

Considerando o excerto acima e as discussões recentes sobre Currículo e Avaliação, assinale a alternativa INCORRETA. Pedro Demo, teórico educaci...

Considerando o excerto acima e as discussões recentes sobre Currículo e Avaliação, assinale a alternativa INCORRETA.
Pedro Demo, teórico educacional brasileiro, afirma que a avaliação tem por função classificar, comparar e contrastar as pessoas. No entanto, o papel do professor é acompanhar a evolução do aluno, não somar e produzir médias.
A) Pedro Demo, teórico educacional brasileiro, afirma que a avaliação tem por função classificar, comparar e contrastar as pessoas. No entanto, o papel do professor é acompanhar a evolução do aluno, não somar e produzir médias.
B) Os Estudos Culturais visam romper com as visões tradicionais sobre alta e baixa cultura. Dessa forma, os teóricos vinculados a este pensamento rejeitam direções investigativas que admitam um lugar privilegiado que sirva de parâmetro para o conhecimento humano, o que contribui para as discussões contemporâneas de escola e currículo.
C) As críticas ao modelo tecnicista de currículo aportam no Brasil na década de 80, como consequência dos estudos teóricos feitos por Michael Apple e Henry Giroux (Estados Unidos) e Michael Young (Inglaterra). Para esses autores, a discussão sobre currículo não pode prescindir de reflexões acerca das implicações sociais, políticas e culturais sobre o currículo escolar. Por isso, tais autores são representantes das Teorias Pós-críticas de Currículo.
D) Currículo oculto é um termo amplamente utilizado nas problematizações sobre currículo e indica a formação de atitudes, comportamentos, valores e orientações não programadas, mas que acontecem no cotidiano escolar.
E) A Avaliação Institucional é um dos componentes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e se divide em autoavaliação e avaliação externa. Dentre seus objetivos, destaca-se a melhoria da qualidade da educação superior e orientação da expansão da oferta.

Essa pergunta também está no material:

pedagogia_bilingue
37 pág.

Pedagogia UNIBFUNIBF

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa A é incorreta, pois Pedro Demo afirma que o papel do professor é acompanhar a evolução do aluno, não somar e produzir médias, ou seja, ele discorda da função classificatória, comparativa e contrastante da avaliação.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina