Buscar

[Laboratório Virtual – Estimativa populacional] É por meio do uso dos dados históricos que é possível determinar a trajetória esperada do tamanho p...

[Laboratório Virtual – Estimativa populacional] É por meio do uso dos dados históricos que é possível determinar a trajetória esperada do tamanho populacional, que refletirá na estimativa populacional desejada. O uso de fórmulas matemáticas desempenham um papel importante neste sentido.Assinale a alternativa CORRETA que representa melhor esse papel:

A) As fórmulas matemáticas possibilitam simplificar todas as variações em poucas variáveis, facilitando o cálculo sem comprometer a estimativa.


B) As fórmulas matemáticas possibilitam estimar que a população futura de uma cidade será sempre maior do que a atual.


C) As fórmulas matemáticas possibilitam estimar a população com maior certeza, pois incluem todas as variáveis que podem afetar o tamanho populacional local.


D) As fórmulas matemáticas possibilitam estimar a população, o valor dos coeficientes permite considerar a dinâmica histórica na projeção futura.

AnteriorPróxima




























💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que representa melhor o papel das fórmulas matemáticas na estimativa populacional é a letra D) As fórmulas matemáticas possibilitam estimar a população, o valor dos coeficientes permite considerar a dinâmica histórica na projeção futura. As fórmulas matemáticas são importantes para a estimativa populacional, pois permitem considerar a dinâmica histórica da população e projetar seu crescimento futuro com base em coeficientes que levam em conta as variações históricas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais