Buscar

Leia o extrato de texto: “A jurisprudência emana do Alcorão e da Sunna, que, em certa medida e, grosso modo, corresponde à vida do profeta. O imá ...

Leia o extrato de texto:


“A jurisprudência emana do Alcorão e da Sunna, que, em certa medida e, grosso modo, corresponde à vida do profeta. O imá al-Bukhari é considerado o mais importante compilador de Hadiths. Ele escreveu Zahih al-Bukhari, um livro com mais de 5.750 Hadiths autênticos”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: SARDE NETO, Emilio. Islamismo: História, Cultura e Geopolítica. Curitiba: InterSaberes, 2020. p.101.

Considerando o extrato de texto e os conteúdos do livro-base Islamismo: História, Cultura e Geopolítica, sobre Hadiths ou Hadis, assinale a alternativa correta:

AO Hadiths é o caminho que a transmissão faz, ou seja, o texto pode ter sido transmitido de Maomé até a última pessoa que relatou ou o contrário, da última pessoa que relatou passando por todas aquelas que a escutaram até chegar à origem.

BA palavra Hadiths quer dizer "caminho". O Hadiths está baseado no que o profeta disse e fez e é observado segundo as leis de Deus.COs Hadis são os acontecimentos, informações, a respeito do profeta Maomé registrados no Alcorão.DO imã al-Bukhari escreveu Zahih al-Bukhari, um livro com mais de 5.750 Hadiths autênticos, obra essa com mesmo grau de importância que o Alcorão.EHadith ou Hadiz (acontecido/informação) é um conjunto de ditados, palavras, ensinamentos, profecias, feitos, ações e formas de fazer as coisas. O Hadith é atribuído ao profeta, mas não está no Alcorão.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais