Buscar

Avaliação A1 anima A descoberta da estrutura tridimensional da molécula de DNA foi um marco importantíssimo na ciência. Francis Crick e James Wats...

Avaliação A1 anima A descoberta da estrutura tridimensional da molécula de DNA foi um marco importantíssimo na ciência. Francis Crick e James Watson construíram modelos de cartolina e arame para entender e descrever o DNA, e o resultado foi publicado na revista Nature em 1953. Conhecer a formação da estrutura e as moléculas envolvidas na construção da fita de DNA permite reconhecer quando existem falhas e qual o possível comprometimento da sua função na presença destas variações.

💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Qual é a pergunta que você gostaria de fazer sobre o texto? Por favor, seja específico para que eu possa ajudá-lo da melhor maneira possível.

0
Dislike0
User badge image

Lin Pereira

Nossos corpos são um sistema integrado de órgãos, cada um com suas próprias necessidades de nutrição e utilização de energia. Apesar disso, nossos tecidos compartilham um sistema de circulação comum. Pequenos limites nos níveis sanguíneos de íons, lipídios e açúcares devem ser respeitados para mantermos um estado saudável. Estas restrições são válidas em repouso, enquanto trabalhamos e após as refeições. Mas como podemos organizar nossos corpos e sobrevivermos em diferentes situações? A questão é extremamente difícil de responder. A atividade física e as refeições alteram muito o influxo e a absorção e a utilização de nutrientes. Também alteram mecanismos de controle da homeostase e no controle corporal no nível enzimático e nuclear, como o controle do processo de síntese de proteínas. Outro processo que tem grande interferência nesse controle corporal são os hormônios, sendo influenciados por situações como alimentação, exercício, jejum estresse, etc. Alteram nossa absorção e consumo energético.

A integração do metabolismo é essencial tanto a curto como a longo prazo. Talvez o elemento mais crucial de curto prazo é a manutenção de um nível estável de glicose no sangue. A manutenção dos níveis de glicose no sangue é essencial para a função cerebral. Pode-se esperar, portanto, que a natureza nos tenha equipado com uma quantidade considerável de glicose reserva. Surpreendentemente, a quantidade total de glicose no sangue e no fígado é tão pequena que pode acabar em minutos. Sendo assim, uma rápida redução dos níveis de glicose no sangue pode levar a perda de consciência, como por exemplo, após a administração de grandes doses de insulina (terapia de choque com insulina). Dito de forma mais clara, o equilíbrio metabólico do corpo pode ser rapidamente interrompido por atividade ou distúrbio hormonal. E, no entanto, isso não ocorre normalmente. Processos fisiológicos e bioquímicos ajustam o metabolismo de carboidratos e gorduras de modo que os valores de glicose no sangue não caiam de forma abrupta. Se houver escassez de açúcar, o metabolismo da gordura assume o controle. Ou seja, a integração do metabolismo nos protege contra essas variações energéticas.

qual o controle do metabolismo de carboidratos e lipídeos em estados de jejum e alimentado, assim como a influência dos hormônios nesses períodos, principalmente a insulina e o glucagon?


0
Dislike0
User badge image

Vivian Etchebehere

Quero a imagem da estrutura da molécula de dna


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais