Buscar

Diante do contexto apresentado, faça um resumo, respondendo os seguintes questionamentos: De acordo com Sader (1985): Por que cuba obteve sua inde...

Diante do contexto apresentado, faça um resumo, respondendo os seguintes questionamentos:

De acordo com Sader (1985): Por que cuba obteve sua independência tardiamente?

A ruptura com os norte-americanos, aproximou Cuba da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas – URSS. Explique o acordo estabelecido entre Cuba e a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas – URSS após a ruptura com os EUA:

A revolução cubana emerge no contexto de Guerra Fria (1947-1991) e adquire relevância in¬ternacional, pois reflete muitas das disputas do mundo bipolarizado: Comente a respeito:


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com Sader (1985), Cuba obteve sua independência tardiamente devido à forte influência dos Estados Unidos na região, que impediu a autonomia política e econômica do país. Após a ruptura com os EUA, Cuba se aproximou da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS) e estabeleceu um acordo que previa a compra de açúcar cubano pela URSS e o fornecimento de petróleo soviético para Cuba. A revolução cubana ocorreu durante a Guerra Fria e ganhou destaque internacional por refletir as disputas do mundo bipolarizado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais