Buscar

Botelho de Oliveira sinceramente tocado pelas belezas e dons do seu torrão natal, e sob esta comoção cantou-o ingenuamente, caso então extraordinár...

Botelho de Oliveira sinceramente tocado pelas belezas e dons do seu torrão natal, e sob esta comoção cantou-o ingenuamente, caso então extraordinário, e não sem lindeza. Aquela insignificante ilha da baía de Todos os Santos, provavelmente o seu berço, não podia conter ela só tanta cousa como ele lhe põe no poema em que a celebra, tantas e tão boas prendas. É a sua Bahia, é o mesmo Brasil, que o poeta embevecido resume na sua ilha natal e que, cantando-a, canta com manifesta satisfação e ufania. Assinale a alternativa que corresponde ao poema onde Botelho descreve sua terra natal:

Esta ilha de Maré, ou de alegria Que é termo da Bahia Tem quase tudo quanto o Brasil todo, Que de todo o Brasil é breve apodo.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO II QUESTIONÁRIO II LITERATURA BRASILEIRA I
3 pág.

Literatura Brasileira I Faculdade UNIFATECIEFaculdade UNIFATECIE

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Esta ilha de Maré, ou de alegria Que é termo da Bahia Tem quase tudo quanto o Brasil todo, Que de todo o Brasil é breve apodo."

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando