Buscar

Sobre a formação do psicanalista, assinale a alternativa CORRETA: AÉ necessário ter diploma de médico ou psicólogo para exercer a psicanálise, bem ...

Sobre a formação do psicanalista, assinale a alternativa CORRETA:

AÉ necessário ter diploma de médico ou psicólogo para exercer a psicanálise, bem como manter a formação continuada baseada no tripé.BO aspirante à psicanalista pode escolher em qual dos pilares do tripé quer começar a formação em psicanálise. Não há fórmula correta para a formação do analista.CUm analista de forma apenas dentro das escolas de psicanálise. Não há formação em psicanálise que não seja dentro de uma escola, bem como é possível escolher se quer dispensar a análise pessoal e/ou a supervisão quando se está em formação.DQuando você se forma médico ou psicólogo você está automaticamente autorizado como psicanalista. É só continuar a formação dentro de uma escola de psicanálise.

💡 2 Respostas

User badge image

Anderson Costa

Letra B - O aspirante à psicanalista pode escolher em qual dos pilares do tripé quer começar a formação em psicanálise. Não há fórmula correta para a formação do analista.

1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: é necessário ter diploma de médico ou psicólogo para exercer a psicanálise, bem como manter a formação continuada baseada no tripé. A formação em psicanálise é regulamentada e exige uma formação específica, que inclui análise pessoal, supervisão e estudo teórico. O tripé mencionado é composto por esses três pilares: análise pessoal, supervisão e estudo teórico.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais