Buscar

3.  “Pesquisa Datafolha indica que mais brasileiros apontam a saúde como principal problema do país atualmente, em meio à pandemia do coronavírus. ...

3. 

“Pesquisa Datafolha indica que mais brasileiros apontam a saúde como principal problema do país atualmente, em meio à pandemia do coronavírus. Logo em seguida, estão três questões interligadas: o desemprego, a economia em si e a inflação.

O Datafolha ouviu 3.667 pessoas de segunda-feira (13) a quarta-feira (15). A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Esse ponto do levantamento é pesquisado de maneira espontânea, ou seja, o entrevistador não mostra opções para que o entrevistado dê a resposta.

Apontaram a saúde como principal problema 22% dos entrevistados e outros 2% mencionaram a crise sanitária, em respostas como covid, coronavírus ou pandemia” (DATAFOLHA..., 2021, on-line).

Entendendo o arranjo das infraestruturas pública e privada que compõem o sistema de saúde e sua relevância para a assistência de saúde no Brasil, avalie as afirmativas a seguir como verdadeiras (V) ou falsas (F):

( ) Conforme previsto na legislação, as infraestruturas pública e privada atuam de formas complementares no serviço de saúde brasileiro.

( ) As infraestruturas pública e privada apresentam iguais condições de fornecer atendimento ao público em geral.

( ) As regiões menos populosas do país têm maior número de leitos privados em detrimento das com maior concentração populacional.

Assinale a alternativa com a sequência correta.

A. 

V, V, F.

B. 

V, F, V.

C. 

F, V, V.

D. 

V, F, F.

E. 

F, V, F.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: V, F, V. Justificativa: - A primeira afirmativa é verdadeira, pois a legislação prevê que as infraestruturas pública e privada atuem de forma complementar no serviço de saúde brasileiro. - A segunda afirmativa é falsa, pois as infraestruturas pública e privada não apresentam iguais condições de fornecer atendimento ao público em geral. A infraestrutura pública é responsável por atender a maior parte da população, enquanto a privada atende principalmente aqueles que possuem plano de saúde. - A terceira afirmativa é verdadeira, pois as regiões menos populosas do país têm maior número de leitos privados em detrimento das com maior concentração populacional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais