Buscar

A altura atingida é dada por: v2 = 2gH. A altura que o Super-homem alcança em seu salto depende do quadrado de sua velocidade inicial porque a) a a...

A altura atingida é dada por: v2 = 2gH. A altura que o Super-homem alcança em seu salto depende do quadrado de sua velocidade inicial porque
a) a altura do seu pulo é proporcional à sua velocidade média multiplicada pelo tempo que ele permanece no ar ao quadrado.
b) o tempo que ele permanece no ar é diretamente proporcional à aceleração da gravidade e essa é diretamente proporcional à velocidade.
c) o tempo que ele permanece no ar é inversamente proporcional à aceleração da gravidade e essa é inversamente proporcional à velocidade média.
d) a aceleração do movimento deve ser elevada ao quadrado, pois existem duas acelerações envolvidas: a aceleração da gravidade e a aceleração do salto.
e) a altura do seu pulo é proporcional à sua velocidade média multiplicada pelo tempo que ele permanece no ar, e esse tempo também depende da sua velocidade inicial.

Essa pergunta também está no material:

QUESTAO_Física_enem_96
74 pág.

Variados EngenhariasEngenharias

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "a altura do seu pulo é proporcional à sua velocidade média multiplicada pelo tempo que ele permanece no ar, e esse tempo também depende da sua velocidade inicial." A fórmula v² = 2gH relaciona a velocidade do salto com a altura alcançada, mas não com o tempo de permanência no ar. A altura do salto depende da velocidade inicial e da aceleração da gravidade, enquanto o tempo de permanência no ar depende apenas da altura alcançada e da aceleração da gravidade. Portanto, a alternativa E é a correta, pois a altura do salto é proporcional à velocidade média multiplicada pelo tempo de permanência no ar, e esse tempo também depende da velocidade inicial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais