Buscar

A respeito da biomecânica e suas aplicações, assinale a alternativa INCORRETA: A biomecânica no esporte busca a compreensão de habilidades esportiv...

A respeito da biomecânica e suas aplicações, assinale a alternativa INCORRETA:
A biomecânica no esporte busca a compreensão de habilidades esportivas e a observação e análise de movimentos durante o esporte.
As mudanças no uso dos músculos, que ocorrem de acordo com a intensidade ou a característica do exercício, são dados que podem comprometer o trabalho do praticante.
Com o conhecimento de biomecânica, os profissionais da área do movimento humano podem programar o treinamento físico, mas não a reabilitação.
Na prescrição de exercícios, é importante saber quando e quais músculos serão utilizados em cada movimento/exercício.
A
B
C
D

Essa pergunta também está no material:

Prova final de Súde Atleta
8 pág.

Cinesioterapia UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "Com o conhecimento de biomecânica, os profissionais da área do movimento humano podem programar o treinamento físico, mas não a reabilitação." Na verdade, o conhecimento de biomecânica é fundamental tanto para a programação do treinamento físico quanto para a reabilitação, pois permite a análise dos movimentos e a identificação de possíveis desvios ou lesões, além de auxiliar na escolha dos exercícios mais adequados para cada caso.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais