Buscar

Dependendo do tipo de problema, existem abordagens de reutilização mais adequadas. Isso porque cada metodologia foi aprimorada para solucionar situ...

Dependendo do tipo de problema, existem abordagens de reutilização mais adequadas. Isso porque cada metodologia foi aprimorada para solucionar situações específicas encontradas durante o processo de produção. Em relação ao conceito de reúso de software em desenvolvimento de aplicações, assinale a alternativa correta:

A. As bibliotecas de classes são abstrações de problemas frequentes no desenvolvimento e fornecem uma proposta de solução para tais cenários.
B. Os padrões de projeto agrupam conjuntos de códigos e abstrações genéricas em diversas aplicações e as disponibilizam para reutilização.
C. A reutilização baseada em componentes fornece coleções de objetos previamente construídos e destinados ao reúso em sistemas legados.
D. Os padrões de arquitetura proporcionam suporte a diversos tipos comuns de arquiteturas, para utilização como base para outras aplicações.
E. Frameworks disponibilizam conjuntos de interfaces para sistemas legados por meio de interfaces específicas para o domínio de aplicação.

Essa pergunta também está no material:

Análise e Desenvolvimento de Sistemas Faculdades Unificadas Doctum de GuarapariFaculdades Unificadas Doctum de Guarapari

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B. Os padrões de projeto agrupam conjuntos de códigos e abstrações genéricas em diversas aplicações e as disponibilizam para reutilização. As outras alternativas também estão relacionadas ao conceito de reutilização de software, mas não correspondem à definição de padrões de projeto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais