Buscar

No que se refere ao planejamento na educação infantil, analise as afirmativas a seguir: I. O trabalho pedagógico docente na educação infantil preci...

No que se refere ao planejamento na educação infantil, analise as afirmativas a seguir: I. O trabalho pedagógico docente na educação infantil precisa ser desenvolvido por meio de metodologias lúdicas, criativas e interativas com as crianças. II. O ato de planejar na educação infantil promove oportunidades avançadas do saber por meio dos campos de experiência. III. Na educação infantil, as práticas são espontâneas e, com isso, é preciso ter flexibilidade ao planejar. IV. A criança brinca de diferentes formas, então, é desnecessário o planejamento na educação infantil. V. O planejamento é uma forma burocrática de apresentar a ação docente na educação infantil. Assinale a alternativa que apresenta corretamente quais afirmativas são corretas.
I. O trabalho pedagógico docente na educação infantil precisa ser desenvolvido por meio de metodologias lúdicas, criativas e interativas com as crianças.
II. O ato de planejar na educação infantil promove oportunidades avançadas do saber por meio dos campos de experiência.
a) III, IV e V, apenas.
b) II, III e IV, apenas.
c) I, III e IV, apenas.
d) I, II e IV, apenas.
e) I e II, apenas.

Essa pergunta também está no material:

A criança como produtora cultural COSMOS
8 pág.

Educação Infantil Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) I, II e IV, apenas. Justificativa: I. O trabalho pedagógico docente na educação infantil precisa ser desenvolvido por meio de metodologias lúdicas, criativas e interativas com as crianças. (Correta) II. O ato de planejar na educação infantil promove oportunidades avançadas do saber por meio dos campos de experiência. (Correta) III. Na educação infantil, as práticas são espontâneas e, com isso, é preciso ter flexibilidade ao planejar. (Incorreta) IV. A criança brinca de diferentes formas, então, é desnecessário o planejamento na educação infantil. (Incorreta) V. O planejamento é uma forma burocrática de apresentar a ação docente na educação infantil. (Incorreta)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais