Buscar

Segundo modelo de atuação da vigilância em saúde de populações expostas a contaminantes químicos, a atuação do VIGIPEQ se baseia em duas condutas: ...

Segundo modelo de atuação da vigilância em saúde de populações expostas a contaminantes químicos, a atuação do VIGIPEQ se baseia em duas condutas: proativa e reativa. Sobre esse fluxo, assinale a alternativa CORRETA:

A) As ações para redução dos danos às populações expostas a áreas contaminadas são de responsabilidade exclusivamente federal.
B) As ações proativas ocorrem antes do evento e trabalham a prevenção, a recuperação e a promoção principalmente através da educação e comunicação do risco em saúde.
C) As ações reativas, que ocorrem após eventos para a minimização impactos, seguem a mesma direção do fluxo de informação das ações proativas.
D) As ações proativas e reativas são de responsabilidade das secretarias ambientais municipais.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final
1 pág.

Vigilância em Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) As ações proativas ocorrem antes do evento e trabalham a prevenção, a recuperação e a promoção principalmente através da educação e comunicação do risco em saúde.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais