Buscar

328. A confissão do réu no processo penal tem valor apenas relativo, pois deverá ser confrontada com as demais provas do processo, verificando se e...

328. A confissão do réu no processo penal tem valor apenas relativo, pois deverá ser confrontada com as demais provas do processo, verificando se entre ela e estas existe compatibilidade ou concordância.

COMENTÁRIO: Correto. A confissão deve ser confrontada pelo juiz com as demais provas, não sendo mais a confissão a “rainha das provas”, art. 197, CPP: “Art. 197. O valor da confissão se aferirá pelos critérios adotados para os outros elementos de prova, e para a sua apreciação o juiz deverá confrontá-la com as demais provas do processo, verificando se entre ela e estas existe compatibilidade ou concordância.”

Essa pergunta também está no material:

Apostila - 1 000 Questoes de direito Focado no CESPE(1)-094-096
3 pág.

Serviço Social Grau TécnicoGrau Técnico

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação apresentada no comentário está correta. A confissão do réu no processo penal tem valor apenas relativo, pois deverá ser confrontada com as demais provas do processo, verificando se entre ela e estas existe compatibilidade ou concordância. O juiz deve avaliar a confissão com base nos mesmos critérios utilizados para avaliar as outras provas do processo. Isso significa que a confissão não é a única prova que pode ser utilizada para condenar um réu, sendo necessário que haja outras provas que corroborem com a confissão.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais