Buscar

A partir do excerto de texto anterior e dos conteúdos da Rota de Aprendizagem da Aula 2, Tema 3 – O Renascimento, de Artes visuais, história e soci...

A partir do excerto de texto anterior e dos conteúdos da Rota de Aprendizagem da Aula 2, Tema 3 – O Renascimento, de Artes visuais, história e sociedade sobre a arte renascentista, assinale a alternativa correta:

A Os artistas buscavam produzir composições harmônicas inspiradas pela natureza por meio da geometria da proporção áurea e do retângulo de ouro.
B Foi desenvolvida a perspectiva, criando a ilusão de profundidade pela representação de objetos que aumentam de tamanho quando se afastam de nós.
C Desenvolvimentos técnicos na arquitetura permitiram a construção de edifícios que se elevavam aos céus para diminuir a distância entre o homem e Deus.
D Os artistas abandonaram as cidades e foram para o campo com o objetivo de estudar a presença da proporção áurea na natureza.
E O estudo da anatomia humana por dissecação de cadáveres era realizado sob supervisão da Igreja Católica.

A Os artistas buscavam produzir composições harmônicas inspiradas pela natureza por meio da geometria da proporção áurea e do retângulo de ouro.

Essa pergunta também está no material:

Artes Visuais, História e Sociedade 1
6 pág.

Artes Visuais OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Os artistas buscavam produzir composições harmônicas inspiradas pela natureza por meio da geometria da proporção áurea e do retângulo de ouro." A proporção áurea e o retângulo de ouro eram elementos muito utilizados pelos artistas renascentistas para criar composições equilibradas e harmoniosas, inspiradas na natureza.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais