Buscar

Do movimento junguiano, surgiu a psicologia analítica, na qual se baseia o método de psicoterapia. De acordo com a teoria da personalidade de Jung,...

Do movimento junguiano, surgiu a psicologia analítica, na qual se baseia o método de psicoterapia. De acordo com a teoria da personalidade de Jung, a estrutura da personalidade total, ou a psique, consiste em vários sistemas diferenciados, mas interatuantes. Dessa forma, quais são os principais sistemas que Jung elaborou?

Os principais são o ego, o inconsciente pessoal e seus complexos, e o inconsciente coletivo e seus arquétipos, a anima e o animus, sombra e persona.

Essa pergunta também está no material:

teoria da personalidade de temperamento PP
2 pág.

Psicologia Clínica UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a teoria da personalidade de Jung, os principais sistemas que ele elaborou são: 1. Ego: é a parte consciente da personalidade, que representa a identidade individual e a consciência de si mesmo. 2. Inconsciente pessoal e seus complexos: é a parte da personalidade que contém conteúdos reprimidos, traumas, memórias e experiências pessoais que não estão acessíveis à consciência. 3. Inconsciente coletivo e seus arquétipos: é a parte da personalidade que contém conteúdos universais, comuns a toda a humanidade, como símbolos, mitos e padrões comportamentais. 4. Anima e animus: são arquétipos que representam, respectivamente, o feminino no homem e o masculino na mulher. 5. Sombra: é o lado obscuro da personalidade, que contém conteúdos reprimidos e negados pela consciência. 6. Persona: é a máscara social que usamos para nos apresentar ao mundo, que pode ser diferente da nossa verdadeira personalidade.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais