Buscar

Leia parte da matéria: Sustentabilidade na Cotonicultura: Pilar social “Na semana em que o mundo reflete sobre as relações entre capital e trabalho...

Leia parte da matéria: Sustentabilidade na Cotonicultura: Pilar social “Na semana em que o mundo reflete sobre as relações entre capital e trabalho, em função do 1º de maio, a cotonicultura brasileira (cultivo do algodão) contabiliza avanços no setor. Além das exigências naturais de mercado, em um setor que exporta cerca de 70% da produção e que hoje ocupa o posto de quarto maior exportador mundial – o que por si só já obriga produtores a atentar para o cumprimento da legislação trabalhista e ambiental – o cuidado com o pilar social da sustentabilidade vem sendo reforçado desde a implantação do Programa Algodão Brasileiro Responsável (ABR), iniciativa da Abrapa que, desde 2013, opera em benchmarking com a entidade suíça Better Cotton Initiative (BCI). Na safra 2016/17, do total de 1,5 milhão de toneladas de pluma produzidas no Brasil, 78% receberam a certificação ABR e 69%, a BCI, o que colocou o algodão brasileiro como o de maior volume (30%) no montante global licenciado pela BCI”. Fonte: Disponível em:. Acessado em maio de 2018 A partir do texto apresentado, o benchmarking usado trouxe como retorno para o Brasil:

a) Acréscimo nas vendas do algodão porque a safra 2016/2017 bateu o recorde de produção.
b) Valorização do algodão produzido no Brasil devido ao alto índice de qualidade comprovado pelos selos ABR e BCI.
c) Aumento das certificações dos produtores de algodão que fizeram as alterações necessárias para se tornarem sustentáveis.
d) Melhoria na qualidade do algodão brasileiro e maior exposição mundial por ter se tornado o maior exportador do mundo.

Essa pergunta também está no material:

APOL 2- Logística Reversa e Gestão de Resíduos
1 pág.

Automação Industrial Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A partir do texto apresentado, o benchmarking usado trouxe como retorno para o Brasil a opção b) Valorização do algodão produzido no Brasil devido ao alto índice de qualidade comprovado pelos selos ABR e BCI. O benchmarking é uma ferramenta de gestão que permite a comparação de processos e práticas de uma empresa com as de outras empresas do mesmo setor, com o objetivo de identificar oportunidades de melhoria e aprimoramento. No caso da cotonicultura brasileira, a adoção do Programa Algodão Brasileiro Responsável (ABR) e a parceria com a entidade suíça Better Cotton Initiative (BCI) permitiram a certificação de 78% da produção brasileira com o selo ABR e 69% com o selo BCI, o que valorizou o algodão produzido no Brasil e o tornou o maior exportador mundial.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais