Buscar

Tendo-se um fio longo e reto, percorrido por uma corrente elétrica, colocado dentro de um campo magnético constante, teremos uma força sendo exerci...

Tendo-se um fio longo e reto, percorrido por uma corrente elétrica, colocado dentro de um campo magnético constante, teremos uma força sendo exercida sobre as cargas em movimento neste fio, sendo que: A direção da força magnética será oposta à direção do campo magnético, e proporcional à corrente elétrica que percorre o fio.
A direção da força magnética será oposta à direção do campo magnético, e proporcional à corrente elétrica que percorre o fio.
A intensidade de força será proporcional à corrente elétrica que percorre o fio, e perpendicular à corrente e ao campo magnético.
A intensidade de força não dependerá do ângulo entre a corrente e o campo magnético, mas apenas da intensidade destes, sendo perpendicular a estes.
A direção da força magnética será oposta à direção da correte elétrica que percorre o fio, e proporcional ao campo magnético.
A intensidade de força será inversamente proporcional à corrente elétrica que percorre o fio, e perpendicular à corrente e ao campo magnético.

Essa pergunta também está no material:

Prova Eletrônica_ Física Geral e Insturmental_ Eletricidade
11 pág.

Física - Eletricidade UnidomboscoUnidombosco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A intensidade de força será proporcional à corrente elétrica que percorre o fio, e perpendicular à corrente e ao campo magnético."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais