Buscar

Questão 2/10 - Contabilidade das Organizações No ano de 2007 foi criado o SPED – Sistema Público de Escrituração Digital. Os livros foram substituí...

Questão 2/10 - Contabilidade das Organizações
No ano de 2007 foi criado o SPED – Sistema Público de Escrituração Digital. Os livros foram substituídos pelo sistema de escrituração contábil digital. O SPED foi instituído por meio do Decreto n. 6.022/2007, sendo um instrumento que tem por finalidade unificar as atividades de recepção, validação, armazenamento e autenticação dos livros componentes da escrituração fiscal e contábil das empresas.
Associe os projetos do SPED as suas respectivas características utilizando (1) para Escrituração contábil digital; (2) para Escrituração fiscal digital e (3) para E-Lalur.
( ) Projeto que tem por objetivo a substituição da escrituração em papel pela escrituração transmitida via arquivo dos livros contábeis.
( ) Conjunto de escriturações de documentos fiscais e de outras informações que interessam aos fiscos estaduais e federal.
( ) Livro eletrônico de escrituração e apuração do imposto sobre a renda e da contribuição social sobre o lucro líquido da pessoa jurídica tributada pelo lucro real.
Assinale a alternativa que apresenta a classificação correta de cima para baixo:

A 1, 2, 3.
B 1, 3, 2.
C 2, 3, 1.
D 3, 2, 1.
E 3, 1, 2.

Essa pergunta também está no material:

apol65
8 pág.

Ciências Contábeis Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A classificação correta de cima para baixo é: B) 1, 3, 2. O projeto 1 é a Escrituração contábil digital, que tem por objetivo a substituição da escrituração em papel pela escrituração transmitida via arquivo dos livros contábeis. O projeto 3 é o E-Lalur, que é o livro eletrônico de escrituração e apuração do imposto sobre a renda e da contribuição social sobre o lucro líquido da pessoa jurídica tributada pelo lucro real. O projeto 2 é a Escrituração fiscal digital, que é o conjunto de escriturações de documentos fiscais e de outras informações que interessam aos fiscos estaduais e federal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais