Buscar

Assinale a alternativa correta segundo a Lei 14.133/2021. a. A supressão unilateral pela Administração de parcela do objeto contratado não enseja ...

Assinale a alternativa correta segundo a Lei 14.133/2021.

a. A supressão unilateral pela Administração de parcela do objeto contratado não enseja ressarcimento ao contratado que já tenha adquirido e aplicado os materiais respectivos.
b. O reequilíbrio econômico-financeiro admite que sejam alterados os elementos de composição da equação originária de encargos e receitas previstas para execução.
c. A alteração ou extinção de tributos que afetem os preços contratados autoriza que as partes promovam o reequilíbrio econômico-financeiro do contato em execução.
d. O reequilíbrio econômico-financeiro será restabelecido sempre que for rompido durante a execução de ato contratual imputado ao contratado.

Essa pergunta também está no material:

Q303 NLCR - Exercício de Fixação 2
6 pág.

Admnistrativo,licitação ,contrato Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta segundo a Lei 14.133/2021 é a letra B: "O reequilíbrio econômico-financeiro admite que sejam alterados os elementos de composição da equação originária de encargos e receitas previstas para execução." A Lei 14.133/2021 é a nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos no Brasil, e a letra B trata do reequilíbrio econômico-financeiro, que é a possibilidade de alteração do contrato para manter o equilíbrio financeiro entre as partes, caso ocorram fatos imprevisíveis ou previsíveis, porém de consequências incalculáveis, que alterem o custo da execução do contrato.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais