Buscar

Avalie as afirmativas abaixo: I - Pela psicomotricidade na aprendizagem tem-se o desenvolvimento de movimentos essenciais realizados pelo aluno, ta...

Avalie as afirmativas abaixo:
I - Pela psicomotricidade na aprendizagem tem-se o desenvolvimento de movimentos essenciais realizados pelo aluno, tais como movimento da escrita, coordenação motora fina e ainda a discriminação visual e auditiva.
II - A psicomotricidade neste contexto tem um importante papel no processo de ensino- aprendizagem, sendo que é através dela que são capazes de desenvolver as suas habilidades, atitudes corporais e desenvolvimento cognitivo, sendo assim, a capacidade de construir novos conhecimentos.

a. Ambas estão corretas
b. Apenas I está correta
c. Ambas estão incorretas
d. Apenas II está correta

Essa pergunta também está no material:

AV_8_POS_EDUCACAO_FISICA_INFANTIL
11 pág.

Educação Infantil I Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a. Ambas estão corretas". As afirmativas I e II estão corretas, pois a psicomotricidade é fundamental para o desenvolvimento motor e cognitivo do aluno, contribuindo para a aprendizagem de habilidades como a escrita, coordenação motora fina, discriminação visual e auditiva, além de ser importante para o desenvolvimento de atitudes corporais e cognitivas que auxiliam na construção de novos conhecimentos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais