Buscar

A formação e o desenvolvimento de coleções é um processo que contém etapas predefinida. O bibliotecário é o responsável pela atividade do desenvolv...

A formação e o desenvolvimento de coleções é um processo que contém etapas predefinida. O bibliotecário é o responsável pela atividade do desenvolvimento de coleções para planejar e sugerir um acervo de acordo com os objetivos e o público-alvo da instituição. Sobre a formação e o desenvolvimento de coleções, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) A formação e o desenvolvimento de coleções é um processo intelectual e tático.
( ) O processo de desenvolvimento de coleção conta com cinco etapas: estudo de comunidade, seleção, aquisição, desbastamento e avaliação.
( ) O profissional da informação, junto à comissão de apoio, é responsável pelo desenvolvimento das coleções.
( ) A tarefa de planejar e gerir um acervo está intrinsecamente relacionada às especificidades, aos objetivos e ao público-alvo de cada tipo de biblioteca.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A V - V - F - F.
B F - V - V - F.
C F - V - V - V.
D F - F - V - V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação IV - Formação e Desenvolvimento de Coleções (BIB101)
8 pág.

Formação e Desenvolvimento de Coleções Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: F - V - V - F. Justificativa: - A primeira sentença é falsa, pois a formação e o desenvolvimento de coleções é um processo intelectual e estratégico. - A segunda sentença é verdadeira, pois o processo de desenvolvimento de coleção conta com cinco etapas: estudo de comunidade, seleção, aquisição, desbastamento e avaliação. - A terceira sentença é verdadeira, pois o profissional da informação, junto à comissão de apoio, é responsável pelo desenvolvimento das coleções. - A quarta sentença é falsa, pois a tarefa de planejar e gerir um acervo está intrinsecamente relacionada às especificidades, aos objetivos e ao público-alvo de cada tipo de biblioteca.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais