Buscar

A terapia de nutrição parenteral (NP) é conhecida pela administração intravenosa de misturas nutricionalmente adequadas que consistem em água, dext...

A terapia de nutrição parenteral (NP) é conhecida pela administração intravenosa de misturas nutricionalmente adequadas que consistem em água, dextrose, aminoácidos, eletrólitos, vitaminas e oligoelementos para pacientes incapazes de tolerar alimentação oral ou enteral. Sobre essa terapia, avalie as proposições e marque a opção correta. I- Essa terapia é fundamental para pacientes com várias condições clínicas, como recém‑nascidos prematuros, pacientes críticos e aqueles com perda permanente da função gastrintestinal. II- As atribuições do farmacêutico na terapia de NP variam entre os serviços de saúde, dependendo da posição do farmacêutico e do ambiente de prática. III- A terapia de NP apresenta uma oportunidade para o farmacêutico participar como parte de uma equipe multidisciplinar na prestação de cuidados nutricionais seguros e e�cazes. IV- Os farmacêuticos contribuem para o cuidado de pacientes que recebem terapia de NP, são instruídos sobre as compatibilidades físico‑químicas das soluções parenterais, fundamentos da farmacoterapia e técnica da assistência farmacêutica, e obtêm capacitação especial acerca do suporte nutricional para desenvolver a prática especializada. Está correto o que se a�rma apenas em:
I- Essa terapia é fundamental para pacientes com várias condições clínicas, como recém‑nascidos prematuros, pacientes críticos e aqueles com perda permanente da função gastrintestinal.
II- As atribuições do farmacêutico na terapia de NP variam entre os serviços de saúde, dependendo da posição do farmacêutico e do ambiente de prática.
III- A terapia de NP apresenta uma oportunidade para o farmacêutico participar como parte de uma equipe multidisciplinar na prestação de cuidados nutricionais seguros e e�cazes.
IV- Os farmacêuticos contribuem para o cuidado de pacientes que recebem terapia de NP, são instruídos sobre as compatibilidades físico‑químicas das soluções parenterais, fundamentos da farmacoterapia e técnica da assistência farmacêutica, e obtêm capacitação especial acerca do suporte nutricional para desenvolver a prática especializada.
I, II, III e IV.
II e IV.
I e II.
I, II, III e IV.
I, II e III.
I e III.

Essa pergunta também está no material:

FARMACIA CLINICA - QUESTIONÁRIO UNIDADE II
5 pág.

Farmácia Clínica Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I, II, III e IV. Justificativa: I - A terapia de nutrição parenteral é fundamental para pacientes com várias condições clínicas, como recém-nascidos prematuros, pacientes críticos e aqueles com perda permanente da função gastrintestinal. II - As atribuições do farmacêutico na terapia de NP variam entre os serviços de saúde, dependendo da posição do farmacêutico e do ambiente de prática. III - A terapia de NP apresenta uma oportunidade para o farmacêutico participar como parte de uma equipe multidisciplinar na prestação de cuidados nutricionais seguros e eficazes. IV - Os farmacêuticos contribuem para o cuidado de pacientes que recebem terapia de NP, são instruídos sobre as compatibilidades físico-químicas das soluções parenterais, fundamentos da farmacoterapia e técnica da assistência farmacêutica, e obtêm capacitação especial acerca do suporte nutricional para desenvolver a prática especializada.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais