Buscar

Em um trabalho acadêmico, qual é a importância de seguir rigorosamente as normas de formatação de referências bibliográficas? A As normas de forma...

Em um trabalho acadêmico, qual é a importância de seguir rigorosamente as normas de formatação de referências bibliográficas?

A As normas de formatação são irrelevantes, desde que as fontes estejam listadas no final do trabalho.
B Normas de formatação precisas são uma questão de estilo pessoal e não afetam a qualidade do trabalho.
C O uso adequado das normas de formatação ajuda a estabelecer a credibilidade do trabalho e a garantir a rastreabilidade das fontes.
D Normas de formatação são aplicáveis apenas a trabalhos escritos em línguas estrangeiras, não em trabalhos em língua nativa.
E Normas de formatação são importantes apenas para trabalhos de pesquisa extensos, não para trabalhos acadêmicos mais curtos.

Essa pergunta também está no material:

Portal do Aluno 2
9 pág.

Redação de Textos Científicos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: O uso adequado das normas de formatação ajuda a estabelecer a credibilidade do trabalho e a garantir a rastreabilidade das fontes. Seguir as normas de formatação de referências bibliográficas é fundamental para garantir a qualidade e a credibilidade do trabalho acadêmico. A formatação correta das referências permite que o leitor possa rastrear as fontes utilizadas e verificar a veracidade das informações apresentadas. Além disso, seguir as normas de formatação é uma questão de ética acadêmica e demonstra respeito aos autores das obras utilizadas como referência.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais