Buscar

Imagine que você está costurando uma roupa. De repente você encosta a agulha em seu dedo. O que você faz? A resposta mais óbvia é tirar o dedo rapi...

Imagine que você está costurando uma roupa. De repente você encosta a agulha em seu dedo. O que você faz? A resposta mais óbvia é tirar o dedo rapidamente! E realmente é isso que acontece. sem você ao menos pensar sobre isso. Você já pensou o porquê dessas respostas tão rápidas e involuntárias? Essas respostas são chamadas de atos reflexos – reações tão rápidas que a mensagem só chega ao cérebro após a resposta ter sido gerada. Isso acontece porque esses atos são uma resposta medular a um determinado estímulo. Sobre o ato reflexo exemplificado, podemos afirmar que:
a. É um exemplo de reflexo monossináptico, pois envolve interneurônios.
b. Ocorre sinapse entre o neurônio eferente e o neurônio aferente para que a informação seja transmitida ao encéfalo.
c. É um exemplo de reflexo aprendido.
d. É um exemplo de reflexo de retirada polissináptico, pois envolve interneurônios.
e. O caso descrito acima é um exemplo de reflexo de estiramento onde o estímulo do tato pode fazer com que primeiro sintamos conscientemente o que nos toca a pele e depois podemos optar por retirar o membro estimulado para longe, se o estímulo nos causa algum mal.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Online Pontuada 01 - Fisiologia
4 pág.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

O ato reflexo exemplificado é um exemplo de reflexo de retirada polissináptico, pois envolve interneurônios. A resposta é a alternativa d).

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image