Buscar

Leia o trecho a seguir: “Pesquisa realizada pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em 2015, sobre os empreendedores...

Leia o trecho a seguir:
“Pesquisa realizada pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em 2015, sobre os empreendedores no Brasil, traz a seguinte informação: ‘[...] Também para a escolaridade, as distribuições se assemelham. Um baixo número de empreendedores possui curso superior completo: 7% dos empreendedores iniciais e 5% dos empreendedores estabelecidos. Com escolaridade menor, abaixo do segundo grau, são 44% dos empreendedores iniciais e 56% dos estabelecidos. E, que possuem o segundo grau completo, são 49% entre os empreendedores iniciais e 39% entre os estabelecidos’.”
Fonte: Global Entrepreneurship Monitor. Empreendedorismo no Brasil. 2015 Disponível em: . Acesso em: 6 jul. 2019.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre o perfil do empreendedor, analise as afirmativas a seguir.
O empreendedor é um indivíduo nato que já possui características empreendedoras, que o dispensam de buscar conhecimento em qualquer fonte.
O nível de conhecimento do empreendedor interfere muito em sua capacidade de agir e, consequentemente, no sucesso de seu empreendimento.
É possível aprender a ser empreendedor, desde que o indivíduo tenha força de vontade e busque desenvolver suas potencialidades.
As pessoas também se tornam empreendedoras por diversos motivos incluindo perda de emprego, aquisição de novos conhecimentos, mudança de profissão, incentivo da família, entre outros.
I. O empreendedor é um indivíduo nato que já possui características empreendedoras, que o dispensam de buscar conhecimento em qualquer fonte.
II. O nível de conhecimento do empreendedor interfere muito em sua capacidade de agir e, consequentemente, no sucesso de seu empreendimento.
III. É possível aprender a ser empreendedor, desde que o indivíduo tenha força de vontade e busque desenvolver suas potencialidades.
IV. As pessoas também se tornam empreendedoras por diversos motivos incluindo perda de emprego, aquisição de novos conhecimentos, mudança de profissão, incentivo da família, entre outros.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação EMPREN Q1
8 pág.

Empreendedorismo Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando as informações apresentadas no trecho e o conteúdo estudado sobre o perfil do empreendedor, podemos afirmar que as alternativas corretas são: II e III. Explicação: - A afirmativa I está incorreta, pois o empreendedorismo não é uma característica inata, mas sim uma habilidade que pode ser desenvolvida com o tempo e a experiência. - A afirmativa II está correta, pois o nível de conhecimento do empreendedor pode influenciar diretamente na sua capacidade de tomar decisões e agir de forma estratégica, o que pode impactar no sucesso do empreendimento. - A afirmativa III também está correta, pois é possível aprender a ser empreendedor, desde que o indivíduo tenha força de vontade e busque desenvolver suas habilidades e competências empreendedoras. - A afirmativa IV é verdadeira, pois existem diversos motivos que podem levar uma pessoa a se tornar empreendedora, como a perda de emprego, aquisição de novos conhecimentos, mudança de profissão, incentivo da família, entre outros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais