Buscar

É verdadeiro no diagnóstico da asma que: A Uma espirometria normal descarta o diagnóstico de asma. B A variabilidade de mais de 20% na medida do p...

É verdadeiro no diagnóstico da asma que:

A Uma espirometria normal descarta o diagnóstico de asma.
B A variabilidade de mais de 20% na medida do pico de fluxo seriado não é diagnóstica, uma vez que várias doenças têm este comportamento.
C Pacientes com tosse crônica, espirometria normal e teste broncoprovocativo positivo devem ser considerados como tendo asma.
D A reversibilidade completa após o uso de broncodilatador e normalização da espirometria não é específica, pois também acontece na DPOC.

Essa pergunta também está no material:

INTRO A PNEUMO
112 pág.

Medicina Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "A reversibilidade completa após o uso de broncodilatador e normalização da espirometria não é específica, pois também acontece na DPOC." Embora a reversibilidade completa após o uso de broncodilatador e normalização da espirometria seja um achado comum na asma, também pode ocorrer em outras doenças pulmonares, como a DPOC. Portanto, esse achado não é específico para o diagnóstico de asma.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais