Buscar

Assinale a alternativa que correlaciona corretamente os anticorpos encontrados em doenças reumáticas autoimunes sistêmicas. A Síndrome Antifosfolí...

Assinale a alternativa que correlaciona corretamente os anticorpos encontrados em doenças reumáticas autoimunes sistêmicas.

A Síndrome Antifosfolípideo secundária a LES: VDRL, Anti-Jo1, Anticardiolipina IgG e IgM, Anticoagulante lúpico e Anti-beta2 glicoproteína.
B Esclerose Sistêmica: Anti-Scl 70; Anti-TPO e p-ANCA.
C Artrite Reumatoide: Antipeptídeo citrulinado cíclico, FAN, Anticentrômero e Fator Reumatoide.
D Lúpus Eritematoso Sistêmico: Anti nucleossomo, FAN, Anti-DNA (ds e Anti-Sm.

Essa pergunta também está no material:

Introdução a reumatologia
45 pág.

Medicina Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Lúpus Eritematoso Sistêmico: Anti nucleossomo, FAN, Anti-DNA (ds e Anti-Sm). Os anticorpos encontrados em doenças reumáticas autoimunes sistêmicas podem ser utilizados como marcadores diagnósticos e prognósticos. Na Síndrome Antifosfolípideo secundária a LES, os anticorpos encontrados são VDRL, Anti-Jo1, Anticardiolipina IgG e IgM, Anticoagulante lúpico e Anti-beta2 glicoproteína. Na Esclerose Sistêmica, os anticorpos encontrados são Anti-Scl 70, Anti-TPO e p-ANCA. Na Artrite Reumatoide, os anticorpos encontrados são Antipeptídeo citrulinado cíclico, FAN, Anticentrômero e Fator Reumatoide. E no Lúpus Eritematoso Sistêmico, os anticorpos encontrados são Anti nucleossomo, FAN, Anti-DNA (ds e Anti-Sm).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais