Buscar

O movimento circular é descrito como aquele em que um corpo rígido ou um ponto material se desloca em uma trajetória circular. Assim, é preciso ana...

O movimento circular é descrito como aquele em que um corpo rígido ou um ponto material se desloca em uma trajetória circular. Assim, é preciso analisar as propriedades dessa trajetória angular para a compreensão do movimento circular.


Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre o movimento de uma força, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).


I. ( ) No movimento circular uniforme agem forças internas.


II. ( ) No MCV, as equações do movimento são análogas ao MUV.


III. ( ) No MCV, a trajetória é o raio.


IV. ( ) No movimento circular, a velocidade angular é igual à velocidade tangencial.


Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:



V, V, V, F.



F, F, F, V.



V, F, F, F.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: V, F, F, F. Explicação: I. ( ) No movimento circular uniforme agem forças internas. - Falsa. No movimento circular uniforme, não há forças internas atuando no corpo em movimento. II. ( ) No MCV, as equações do movimento são análogas ao MUV. - Falsa. As equações do movimento no Movimento Circular Uniforme (MCU) são diferentes das equações do Movimento Uniforme Variado (MUV). III. ( ) No MCV, a trajetória é o raio. - Falsa. A trajetória no MCV é circular, e o raio é apenas uma das características dessa trajetória. IV. ( ) No movimento circular, a velocidade angular é igual à velocidade tangencial. - Falsa. A velocidade angular e a velocidade tangencial são grandezas diferentes no movimento circular.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais