Buscar

Sobre o risco familiar de desenvolver esquizofrenia, pode-se afirmar que: A Parentes de primeiro grau de indivíduos com esquizofrenia têm o mesmo r...

Sobre o risco familiar de desenvolver esquizofrenia, pode-se afirmar que:
A Parentes de primeiro grau de indivíduos com esquizofrenia têm o mesmo risco de desenvolver a doença que a população geral.
B O risco de esquizofrenia é significativamente aumentado em parentes de primeiro grau de indivíduos com a doença.
C A esquizofrenia é determinada por fatores genéticos, existindo risco familiar muito alto, mesmo ocorrendo em parentes distantes.
D O histórico familiar de esquizofrenia não influencia o risco de desenvolvimento da doença em parentes de segundo grau

Essa pergunta também está no material:

Transtornos psicóticos
63 pág.

Medicina Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "O risco de esquizofrenia é significativamente aumentado em parentes de primeiro grau de indivíduos com a doença". Isso ocorre porque a esquizofrenia tem uma forte influência genética, e parentes de primeiro grau (pais, irmãos e filhos) têm uma chance maior de herdar os genes que aumentam o risco de desenvolver a doença. No entanto, isso não significa que todos os parentes de primeiro grau desenvolverão a esquizofrenia, apenas que têm um risco maior do que a população geral.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais