Buscar

Sobre esse caso, marque a alternativa CORRETA: A A pesquisa do antígeno glutamato desidrogenase nas fezes é incapaz de diferenciar a toxigenicidad...

Sobre esse caso, marque a alternativa CORRETA:

A A pesquisa do antígeno glutamato desidrogenase nas fezes é incapaz de diferenciar a toxigenicidade das estirpes de Clostridium difficile e é indicada como exame de rastreio.
B A pesquisa de toxinas A e B de Clostridium difficile nas fezes é altamente sensível para o diagnóstico de colite pseudomembranosa e, quando negativa, afasta o diagnóstico.
C Trata-se de provável quadro de megacólon tóxico por Clostridium difficile, e está indicada a terapia combinada com vancomicina venosa e metronidazol oral.
D O transplante fecal constitui uma alternativa terapêutica adequada.

Essa pergunta também está no material:

IRAS
66 pág.

Medicina Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: A pesquisa de toxinas A e B de Clostridium difficile nas fezes é altamente sensível para o diagnóstico de colite pseudomembranosa e, quando negativa, afasta o diagnóstico. A pesquisa do antígeno glutamato desidrogenase nas fezes é incapaz de diferenciar a toxigenicidade das estirpes de Clostridium difficile e é indicada como exame de rastreio. O megacólon tóxico por Clostridium difficile é uma complicação rara, mas grave, da colite pseudomembranosa e o tratamento de escolha é a colectomia. O transplante fecal é uma opção terapêutica para casos refratários ao tratamento convencional.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais