Buscar

A Análise de Modos de Falhas e Efeitos (AMFE ou FMEA) e a Árvore de Falhas são duas técnicas de identificação e análise de risco que podem fazer us...

A Análise de Modos de Falhas e Efeitos (AMFE ou FMEA) e a Árvore de Falhas são duas técnicas de identificação e análise de risco que podem fazer uso de dados quantitativos. A esse respeito, considere afirmacoes abaixo.
I - A FMEA é uma técnica eficiente quando aplicada a sistemas ou falhas simples, enquanto a Árvore de Falhas é a técnica recomendada para sistemas complexos.
II - A FMEA visa a obter, por meio de um diagrama lógico e do uso de expressões da álgebra booleana, um conjunto mínimo de falhas e combinações de falhas que levam ao evento em estudo, ao passo que a Árvore de Falhas visa à obtenção das causas e/ou da probabilidade de ocorrência de um determinado evento indesejado.
III - A metodologia usada pela técnica FMEA categoriza as falhas para priorização das ações corretivas, e a Árvore de Falhas determina a sequência mais crítica de falhas que leva à ocorrência de um evento indesejado.
É correto APENAS o que se afirmar em:
a. III
b. I e II
c. II
d.  I
e. I e III

a. III
b. I e II
c. II
d.  I
e. I e III

Essa pergunta também está no material:

exxercicio de analise de riscos
7 pág.

Prevenção de Acidentes no Trabalho Universidade Salgado de OliveiraUniversidade Salgado de Oliveira

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) I e II. Justificativa: I - A FMEA e a Árvore de Falhas são técnicas que podem ser aplicadas tanto em sistemas simples quanto em sistemas complexos. Não há uma recomendação específica para cada técnica. II - A FMEA visa a obter um conjunto mínimo de falhas e combinações de falhas que levam ao evento em estudo, enquanto a Árvore de Falhas visa à obtenção das causas e/ou da probabilidade de ocorrência de um determinado evento indesejado. Ambas as técnicas podem fazer uso de dados quantitativos. III - A metodologia usada pela técnica FMEA categoriza as falhas para priorização das ações corretivas, enquanto a Árvore de Falhas determina a sequência mais crítica de falhas que leva à ocorrência de um evento indesejado. A afirmação está incorreta, pois a Árvore de Falhas não determina a sequência mais crítica de falhas, mas sim as possíveis combinações de eventos que podem levar a um evento indesejado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais