Buscar

2. A Análise de Modos de Falhas e Efeitos (AMFE) é uma ferramenta amplamente utilizada para definir, identificar e eliminar falhas conhecidas ou po...

2. A Análise de Modos de Falhas e Efeitos (AMFE) é uma ferramenta amplamente utilizada para definir, identificar e eliminar falhas conhecidas ou potenciais em sistemas, projetos, processos e/ou serviços, antes que essas falhas afetem o cliente. Esse método aborda cada componente do processo individualmente, descrevendo suas funções e todos os potenciais modos de falha, determinando suas causas e consequências. O FMEA é classificado da seguinte forma:


1. FMEA de Produto: Nesse tipo, são consideradas as falhas que podem ocorrer com o produto dentro das especificações do projeto. O objetivo desta análise é evitar falhas no produto ou nos processos decorrentes do projeto, sendo também chamada de FMEA de projeto.
2. FMEA de Processo: Aqui, são consideradas as falhas no planejamento e na execução do processo. O objetivo dessa análise é evitar falhas no processo, tendo como base as não conformidades do produto com as especificações do projeto.
3. FMEA de Procedimentos Administrativos: Existe um terceiro tipo, menos comum, que é o FMEA de procedimentos administrativos.

Essa pergunta também está no material:

Atividade 5
6 pág.

Engenharia Ambiental Universidade Federal do Rio de JaneiroUniversidade Federal do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Análise de Modos de Falhas e Efeitos (AMFE) é uma ferramenta amplamente utilizada para definir, identificar e eliminar falhas conhecidas ou potenciais em sistemas, projetos, processos e/ou serviços, antes que essas falhas afetem o cliente. Esse método aborda cada componente do processo individualmente, descrevendo suas funções e todos os potenciais modos de falha, determinando suas causas e consequências. O FMEA é classificado em três tipos: 1. FMEA de Produto: Nesse tipo, são consideradas as falhas que podem ocorrer com o produto dentro das especificações do projeto. O objetivo desta análise é evitar falhas no produto ou nos processos decorrentes do projeto, sendo também chamada de FMEA de projeto. 2. FMEA de Processo: Aqui, são consideradas as falhas no planejamento e na execução do processo. O objetivo dessa análise é evitar falhas no processo, tendo como base as não conformidades do produto com as especificações do projeto. 3. FMEA de Procedimentos Administrativos: Existe um terceiro tipo, menos comum, que é o FMEA de procedimentos administrativos.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais