Buscar

Leia as assertivas abaixo segundo nossa apostila de estudo: I- É o que o bebê faz, a maneira de encontrar-se com os outros, sua construção tônico-p...

Leia as assertivas abaixo segundo nossa apostila de estudo: I- É o que o bebê faz, a maneira de encontrar-se com os outros, sua construção tônico-postural, o que se passa com ele na construção de suas produções, a maneira singular em que determinada patologia toma seu corpo, o que nos permite ver as vicissitudes de sua constituição subjetiva. II- Pensar em clínica com bebês, implica situar algo de um final que está em jogo desde o começo: um bebê deixa de sê-lo. Mudança de posição na estrutura, que possibilita uma criança, ali onde havia bebê. III- A clínica com bebês é atravessada por certa temporalidade da maturação, que se aproxima em certos pontos do devir lógico da estruturação subjetiva. Quais estão corretas? I e II. Apenas a I. Todas. II e III.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "I e II".

0
Dislike0
User badge image

Rafael de Borba

De acordo com as assertivas fornecidas:

I. Trata-se de uma descrição abrangente sobre a clínica com bebês, enfatizando diversos aspectos como o desenvolvimento motor, a interação social, a construção da subjetividade e a manifestação de patologias. Parece estar correta.

II. Essa assertiva destaca a mudança de posição na estrutura psíquica do bebê, indicando que o processo de crescimento implica em deixar de ser um bebê para tornar-se uma criança. Está coerente com o tema.

III. Refere-se à temporalidade da maturação na clínica com bebês e sua relação com o desenvolvimento subjetivo. Também parece estar em sintonia com o contexto.

Portanto, todas as assertivas estão corretas. A resposta correta é "Todas"

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais