Buscar

Em relação ao hipertireoidismo, assinale a resposta INCORRETA. A A investigação do hipertireoidismo em idosos que apresentem fibrilação atrial (FA)...

Em relação ao hipertireoidismo, assinale a resposta INCORRETA.
A A investigação do hipertireoidismo em idosos que apresentem fibrilação atrial (FA) sempre se faz necessário ao diagnóstico diferencial, pelo fato de que bócios nodulares tóxicos ocorrerem com relativa frequência nessa faixa etária da população.
B A tireoidectomia total na Doença de Graves é reservada aos casos que se associam a nódulos da tireoide ou na presença de exoftalmia acentuada.
C Na grávida com hipertireoidismo, a decisão pela droga de escolha sempre recai pelo Metimazol, independente do período gestacional, pois é a droga mais segura para a condição, pelo fato de não transpor a barreira transplacentária.
D Na exoftalmia decorrente da Doença de Graves, são encontrados infiltrados de glicosaminoglicans ou mucopolissacarídeos na musculatura extrínseca do olho devido a ativação de fibrolastos, e consequente espessamento dessa musculatura.

Essa pergunta também está no material:

Tireóide 1
254 pág.

Medicina Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta incorreta é a alternativa C. Na grávida com hipertireoidismo, a escolha da droga deve ser cuidadosamente avaliada pelo médico, pois o Metimazol pode atravessar a barreira placentária e afetar o desenvolvimento fetal, principalmente no primeiro trimestre da gestação. Nesses casos, o propiltiouracil é a droga de escolha.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais