Buscar

Sobre linfonodomegalias na infância assinale a alternativa INCORRETA: A maioria dos casos de linfonodomegalia em crianças é causada por doenças ben...

Sobre linfonodomegalias na infância assinale a alternativa INCORRETA:
A maioria dos casos de linfonodomegalia em crianças é causada por doenças benignas, autolimitadas de etiologia viral.
O tamanho do linfonodo não se relaciona com o diagnóstico de neoplasia e sim a consistência endurecida e a presença de sintomas gerais como perda de peso.
A tuberculose é causa comum em nosso meio e ocorre por acúmulo de células inflamatórias em resposta a infecção.
Considera-se linfonodomegalia generalizada quando esta acomete duas ou mais cadeias linfonodais não contíguas simultaneamente.
Otite, faringite, infecções bucais e de couro cabeludo cursam com linfonomegalias cervicais com características benignas, da mesma forma que infecção na perna, cortes na pele e micoses interdigital podem explicar uma linfonodomegalia de início recente.

Essa pergunta também está no material:

Abcesso e Linfadenites cervicais
25 pág.

Medicina Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "O tamanho do linfonodo não se relaciona com o diagnóstico de neoplasia e sim a consistência endurecida e a presença de sintomas gerais como perda de peso." Na verdade, o tamanho do linfonodo pode ser um indicativo de neoplasia, especialmente se o linfonodo estiver aumentando de tamanho progressivamente. Além disso, outros sinais de alerta para neoplasia incluem a consistência endurecida, a aderência aos tecidos adjacentes e a presença de sintomas gerais como febre, sudorese noturna e perda de peso.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais