Buscar

O conceito de projeção pode ser entendido com a utilização de exemplos do cotidiano, uma vez que se trata de um fenômeno físico que ocorre na natur...

O conceito de projeção pode ser entendido com a utilização de exemplos do cotidiano, uma vez que se trata de um fenômeno físico que ocorre na natureza e que pode ser reproduzido pelo ser humano. Por exemplo, a sombra de um objeto nada mais é do que a projeção desse objeto sobre uma superfície, sob a ação de raios luminosos. Da mesma forma, as sucessivas imagens projetadas em uma tela de cinema é resultado da incidência de um feixe de luz sobre as imagens contidas em uma película".

Considerando a projeção ortogonal, analise os objetos e a relação entre as colunas:

COLUNA A

I) Ponto

II) Reta

III) Plano

💡 8 Respostas

User badge image

nelsongoncalvesdias

A Geometria é um ramo da Matemática, e pode ser definida como a ciência que investiga as formas e as dimensões das figuras existentes na natureza. A Geometria Descritiva, por sua vez, é o ramo da Matemática Aplicada que tem como objetivo o estudo de objetos tridimensionais mediante projeções desses sólidos em planos. (Fonte: CRUZ, D, C; AMARAL, L, G, H.. Geometria Descritiva. Barreiras: BA , 2012 p. 4)

Um diedro adotado em Geometria Descritiva é determinado pela interseção de dois planos ortogonais. Com base nisto, como podemos caracterizar os diedros?

Selecione uma alternativa:

a)

O 1º, 2º, 3º e 4º diedros são espaços bidimensionais imaginários resultantes da alocação a 90º entre si de um semiplano horizontal e um vertical.

b)

O 1º, 2º, 3º e 4º diedros são espaços tridimensionais imaginários resultantes da alocação a 60º entre si de um semiplano vertical, apenas.

c)

O 1º, 2º, 3º e 4º diedros são espaços bidimensionais imaginários resultantes da alocação a 45º entre si de um semiplano horizontal e um vertical.

d)

O 1º, 2º, 3º e 4º diedros são espaços tridimensionais imaginários resultantes da alocação a 90º entre si de um semiplano horizontal e um vertical.

e)

O 1º, 2º, 3º e 4º diedros são espaços tridimensionais imaginários resultantes da alocação a 90º entre si de um semiplano horizontal, apenas.

1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A projeção ortogonal é um conceito utilizado em Geometria Descritiva para representar objetos em um plano bidimensional. Na coluna A, temos os seguintes objetos: I) Ponto II) Reta III) Plano Esses objetos podem ser projetados ortogonalmente em um plano, gerando suas respectivas projeções. Por exemplo, a projeção ortogonal de um ponto é um ponto, a projeção ortogonal de uma reta é uma reta e a projeção ortogonal de um plano é uma figura plana.

0
Dislike0
User badge image

nelsongoncalvesdias

"O conceito de projeção pode ser entendido com a utilização de exemplos do cotidiano, uma vez que se trata de um fenômeno físico que ocorre na natureza e que pode ser reproduzido pelo ser humano. Por exemplo, a sombra de um objeto nada mais é do que a projeção desse objeto sobre uma superfície, sob a ação de raios luminosos. Da mesma forma, as sucessivas imagens projetadas em uma tela de cinema é resultado da incidência de um feixe de luz sobre as imagens contidas em uma película".

Considerando a projeção ortogonal, analise os objetos e a relação entre as colunas:

COLUNA A

I) Ponto

II) Reta

III) Plano

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais