Buscar

Sobre o caso descrito, assinale a alternativa CORRETA: A A manutenção da dieta oral até 2 horas antes da cirurgia expôs o paciente a risco aumentad...

Sobre o caso descrito, assinale a alternativa CORRETA:
A A manutenção da dieta oral até 2 horas antes da cirurgia expôs o paciente a risco aumentado de broncoaspiração durante a indução anestésica.
B A associação da anestesia geral com o bloqueio epidural foi o responsável pelo íleo adinâmico prolongado no pós-operatório deste paciente.
C Não havia indicação de sondagem nasogástrica para o caso e a dieta oral sólida deveria ter sido iniciada mesmo com ruídos hidroaéreos débeis.
D Por tratar-se de cirurgia de médio porte, com abertura de cólon não preparado, a antibioticoprofilaxia deveria ter sido mantida por 48 horas.

Essa pergunta também está no material:

Nutrição em Cirurgia e Recuperação pós
85 pág.

Medicina Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: A manutenção da dieta oral até 2 horas antes da cirurgia expôs o paciente a risco aumentado de broncoaspiração durante a indução anestésica. Isso ocorre porque a presença de alimentos no estômago pode aumentar o risco de aspiração do conteúdo gástrico para os pulmões durante a anestesia, o que pode levar a complicações graves. Por isso, é importante seguir as orientações médicas quanto ao jejum pré-operatório.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais