Buscar

Conduta mais adequada no momento: A Endoscopia para confirmação da provável deiscência da sutura e planejamento cirúrgico. B Nova abordagem cirúrg...

Conduta mais adequada no momento:

A Endoscopia para confirmação da provável deiscência da sutura e planejamento cirúrgico.
B Nova abordagem cirúrgica.
C Tomografia de abdome com contraste oral, para confirmar a suspeita diagnóstica.
D Nutrição parenteral e observação clínica rigorosa, com jejum, sonda gástrica aberta e antibioticoterapia, reservando-se possível reabordagem cirúrgica para o caso de apresentar piora clínica.
E Jejum, sonda nasogástrica aberta e antibioticoterapia. Fazer tomografia para diagnóstico e drenagem de eventuais coleções não contempladas pelo dreno.

Essa pergunta também está no material:

Nutrição em Cirurgia e Recuperação pós
85 pág.

Medicina Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A conduta mais adequada no momento seria a alternativa D: Nutrição parenteral e observação clínica rigorosa, com jejum, sonda gástrica aberta e antibioticoterapia, reservando-se possível reabordagem cirúrgica para o caso de apresentar piora clínica. Essa alternativa é a mais adequada porque, em casos de deiscência de sutura, é importante manter o paciente em jejum e com sonda gástrica aberta para evitar complicações como a aspiração de conteúdo gástrico. Além disso, a nutrição parenteral é importante para manter o paciente nutrido enquanto ele não pode se alimentar normalmente. A antibioticoterapia é importante para prevenir infecções e a observação clínica rigorosa é importante para monitorar a evolução do paciente e identificar possíveis complicações. A reabordagem cirúrgica deve ser reservada para casos de piora clínica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais