Buscar

A demarcação das terras indígenas tem como principal objetivo: a) o reconhecimento e garantia dos direitos territoriais dos povos indígenas, promo...

A demarcação das terras indígenas tem como principal objetivo:

a) o reconhecimento e garantia dos direitos territoriais dos povos indígenas, promovendo a preservação de suas culturas e tradições ancestrais.
b) a implementação de políticas de desenvolvimento sustentável nas áreas demarcadas, visando à exploração consciente dos recursos naturais.
c) a transferência de propriedade das terras indígenas para o Estado, com o objetivo de promover a industrialização e o crescimento econômico.
d) a regularização fundiária das áreas ocupadas por povos indígenas, permitindo a exploração comercial dos recursos naturais por empresas privadas.
e) o estabelecimento de zonas de proteção ambiental, proibindo a entrada de pessoas e atividades econômicas nas terras indígenas.

Essa pergunta também está no material:

Simulado de Atualidades - Leandro Signori
16 pág.

Concursos Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A demarcação das terras indígenas tem como principal objetivo o reconhecimento e garantia dos direitos territoriais dos povos indígenas, promovendo a preservação de suas culturas e tradições ancestrais. A alternativa correta é a letra "a".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais