Buscar

Leia o excerto a seguir: “O desenvolvimento humano é considerado como um campo de conhecimento amplo crescimento em que existem muitas visões e abo...

Leia o excerto a seguir: “O desenvolvimento humano é considerado como um campo de conhecimento amplo crescimento em que existem muitas visões e abordagens no campo da ciência psicológica, que permite refletir sobre a evolução do indivíduo nos seus diferentes aspectos, ao longo de diversas etapas ou fases e cuja natureza essencial é a da descoberta, das mudanças, dos avanços, do surgimento de novas aquisições.” Fonte: XAVIER, A. S.; NUNES, A. I. B. L. Psicologia do desenvolvimento. Fortaleza: EdUECE, 2015. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre o estudo do desenvolvimento humano, analise as afirmativas a seguir:
O processo de desenvolvimento ocorre desde a concepção do indivíduo até a morte e envolve aspectos como a aquisição da fala e a aprendizagem escolar.
As transformações físicas da puberdade e adolescência são desconsideradas no estudo sobre o desenvolvimento humano.
O desenvolvimento leva a mudanças significativas nas duas primeiras décadas da vida, nas dimensões neuropsicomotora, cognitiva e afetiva.
O desenvolvimento humano é marcado por marcos maturativos regionais que ocorrem em indivíduos de acordo com a sua cultura.
As diferenças individuais devem ser descartadas no estudo do desenvolvimento, pois os marcos maturativos são universais.
e III.
I, II e IV.
II e IV.
II e III.
III e V.

Essa pergunta também está no material:

PSICOPATOLOGIA - QUESTIONARIO 1
6 pág.

Psicopatologia Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a III, que afirma que o desenvolvimento humano leva a mudanças significativas nas duas primeiras décadas da vida, nas dimensões neuropsicomotora, cognitiva e afetiva. As outras afirmativas estão incorretas, pois: - A afirmativa I está incorreta, pois o processo de desenvolvimento humano começa na concepção e se estende até a morte, e envolve muitos aspectos além da aquisição da fala e aprendizagem escolar. - A afirmativa II está incorreta, pois as transformações físicas da puberdade e adolescência são consideradas no estudo do desenvolvimento humano. - A afirmativa IV está incorreta, pois o desenvolvimento humano é marcado por marcos maturativos universais, e não regionais. - A afirmativa V está incorreta, pois as diferenças individuais são levadas em conta no estudo do desenvolvimento humano.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais