Buscar

Sobre Gestão Educacional: No início a gestão educacional no Brasil era denominada como administração escolar. A administração educacional a partir ...

Sobre Gestão Educacional:
No início a gestão educacional no Brasil era denominada como administração escolar.
A administração educacional a partir da década de 1930, se desenvolve sob influências dos ideais progressistas de educação, contrapondo-se à educação tradicional, pois esta não favorecia as ideias de expansão industrial que o país vivenciava naquele momento.
Após os anos de 1970, emergem estudos críticos sobre as formas de agir e pensar a educação no país, sobretudo avançando nas questões que envolvem a Gestão Educacional.
Na década de 1980, a sociedade brasileira convivia com a luta da democratização da escola pública, tanto para o acesso como das práticas desenvolvidas. Com a aprovação da Constituição Federal de 1988, surgem os estudos voltados para a Gestão Democrática do ensino público.
a) I, III e IV estão corretas.
b) II,III e IV estão corretas.
c) Todas as alternativas estão corretas.
d) I, IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

simulado gestão educacional
6 pág.

Gestão Educacional Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a) I, III e IV estão corretas". Justificativa: I. A gestão educacional no Brasil era denominada como administração escolar. III. Após os anos de 1970, emergem estudos críticos sobre as formas de agir e pensar a educação no país, sobretudo avançando nas questões que envolvem a Gestão Educacional. IV. Com a aprovação da Constituição Federal de 1988, surgem os estudos voltados para a Gestão Democrática do ensino público.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais