Buscar

É correto afirmar que a “era Vargas” trouxe avanços significativos ao universo das proteções sociais ligadas ao trabalho. Assim, com relação a ques...

É correto afirmar que a “era Vargas” trouxe avanços significativos ao universo das proteções sociais ligadas ao trabalho.

Assim, com relação a questão da organização sindical, analise as alternativas abaixo e assinale a correta.

Selecione uma alternativa:

a)

Na “era Vargas” temos a proteção as organizações trabalhistas sindicais, sejam quais forem as tônicas a elas investidas.

b)

Na “era Vargas” temos a proteção as organizações trabalhistas sindicais desde que elas tivessem inclinações anarquistas.

c)

Na “era Vargas” temos a proteção as organizações trabalhistas sindicais desde que elas tivessem inclinações socialistas.

d)

Na “era Vargas” temos um tratamento ambíguo a organização sindical no Brasil, sendo que o governo incentiva sindicatos ligados a tutela do Ministério do Trabalho e age extremamente policialesco com relação a organização da classe autônoma.

e)

Na “era Vargas” temos um tratamento ambíguo a organização sindical no Brasil, sendo que o governo incentiva sindicatos autônomos e age extremamente policialesco com relação a organização da classe ligadas a tutela do Ministério do Trabalho.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) Na “era Vargas” temos um tratamento ambíguo a organização sindical no Brasil, sendo que o governo incentiva sindicatos ligados a tutela do Ministério do Trabalho e age extremamente policialesco com relação a organização da classe autônoma.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais