Buscar

O esfregaço satisfatório deve ser fino e homogêneo, de margens livres, pois só os que reúnem essas características apresentam leucócitos, eritrócit...

O esfregaço satisfatório deve ser fino e homogêneo, de margens livres, pois só os que reúnem essas características apresentam leucócitos, eritrócitos e plaquetas sem deformações e convenientemente distribuídos. Assinale a alternativa abaixo na qual consta a ação durante o procedimento de distensão sanguínea que deixa o esfregaço mais espesso (grosso).
A. Fazer pouca pressão ou pressão desigual da lâmina extensora sobre a lâmina do esfregaço; Não fazer a pressão adequada sobre a lâmina extensora dará origem a um esfregaço.
B. O ângulo menor que 30⁰ entre a lâmina extensora e a lâmina do esfregaço; A angulação recomendada da lâmina extensora para confecção de um esfregaço adequado é de 45 graus.
C. A gota de sangue ≤ 10µL de sangue. Este tipo de erro acarretará uma distensão mais curta ou muito fina.
a) A
b) B
c) C

Essa pergunta também está no material:

Lab 1 - Pos Teste - Esfregaço Sanguineo - Obrigatorio
3 pág.

Hematologia Clínica Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: Fazer pouca pressão ou pressão desigual da lâmina extensora sobre a lâmina do esfregaço; Não fazer a pressão adequada sobre a lâmina extensora dará origem a um esfregaço mais espesso (grosso) e com células sobrepostas, dificultando a visualização adequada das células sanguíneas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais