Buscar

A economia e o meio ambiente são notoriamente tidos como interesses antagônicos pela maioria das pessoas. Essa ideia é advinda de ideais extrativis...

A economia e o meio ambiente são notoriamente tidos como interesses antagônicos pela maioria das pessoas. Essa ideia é advinda de ideais extrativistas que nasceram com o modelo capitalista. No entanto, quando os recursos naturais são explorados sem que se respeite sua capacidade regenerativa própria, a economia acaba sendo afetada, pois não haverá recursos naturais suficientes a ponto de manter o processo produtivo ao longo prazo.

Sobre o desenvolvimento sustentável analise as seguintes afirmativas e assinale as opções corretas:

I) O desenvolvimento sustentável trata apenas da preservação ambiental, pois outros temas são irrelevantes para o debate;

II) O modelo enxerga o mundo por meio de um prisma sistêmico, onde todos os elementos acabam influenciando todo o sistema.

III) Este modelo trata-se de uma conciliação dos ecodesenvolvimentistas em que se baseia na manutenção do crescimento econômico eficiente (sustentado) no longo prazo, acompanhado da melhoria das condições sociais (distribuindo renda) e respeitando o meio ambiente.

IV) Neste modelo as esferas tidas como antagônicas (Economia e meio ambiente) passam a compor elementos em que se apoiam mutuamente.

a. Apenas I, II e IV são corretas
b. Apenas III e IV são corretas
c. Apenas II, III e IV são corretas
d. Apenas I, II e III são corretas
e. Apenas II e III são corretas

Essa pergunta também está no material:

Atividade desenvolvimento sustentavel
9 pág.

Desenvolvimento Sustentável Universidade de FrancaUniversidade de Franca

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) Apenas III e IV são corretas. O desenvolvimento sustentável é um modelo que busca conciliar o crescimento econômico com a preservação ambiental e a melhoria das condições sociais. Portanto, a afirmativa I está incorreta, pois o desenvolvimento sustentável não trata apenas da preservação ambiental. A afirmativa II está correta, pois o desenvolvimento sustentável enxerga o mundo por meio de um prisma sistêmico, onde todos os elementos acabam influenciando todo o sistema. A afirmativa III está correta, pois o desenvolvimento sustentável trata-se de uma conciliação dos ecodesenvolvimentistas em que se baseia na manutenção do crescimento econômico eficiente (sustentado) no longo prazo, acompanhado da melhoria das condições sociais (distribuindo renda) e respeitando o meio ambiente. A afirmativa IV está correta, pois neste modelo as esferas tidas como antagônicas (Economia e meio ambiente) passam a compor elementos em que se apoiam mutuamente.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais