Buscar

Outra forma de tratar os dados é o chamado Banco de Dados não relacional (NoSQL) que difere das características adotadas no banco de dados relacion...

Outra forma de tratar os dados é o chamado Banco de Dados não relacional (NoSQL) que difere das características adotadas no banco de dados relacional. Confira as alternativas a seguir e selecione a opção correta.
I - A versão inicial do NoSQL tinha como princípio o armazenamento de dados na forma de arquivos UTF-8.
II - O termo NoSQL indica que banco de dados não relacionais nos quais não é utilizada a linguagem de manipulação SQL para as consultas.
III - No banco de dados NoSQL a manipulação de dados é efetuada via shell scripts em sua versão originária.
IV – O aparecimento inicial do termo NoSQL já dizia respeito a não utilização da linguagem SQL teve forte influência para a terminologia atual dos bancos de dados não relacional.
Afirmativa II correta - NoSQL (Not Only SQL) é o termo utilizado para banco de dados não relacionais nos quais não é utilizada a linguagem de manipulação SQL para as consultas.
Alternativa III correta - Em vez disso, ele é manipulado por meio de shell scripts, que podem ser combinados em encadeamentos (pipelines) no Unix (SADALAGE; FOWLER, 2013).
Resposta Correta: II e III corretas

I, II, III corretas
II e III corretas
II e IV corretas
III e IV corretas
I e III corretas

Essa pergunta também está no material:

ENGENHARIA, PREPARAÇÃO E VISUALIZAÇÃO DE DADOS - unidade 2
4 pág.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do SulFaculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: II e III corretas. O NoSQL (Not Only SQL) é o termo utilizado para banco de dados não relacionais nos quais não é utilizada a linguagem de manipulação SQL para as consultas, e em vez disso, ele é manipulado por meio de shell scripts, que podem ser combinados em encadeamentos (pipelines) no Unix.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais